Menu

A Semana #01 - Blogagem Coletiva

28 de abril a 02 de maio:
A segunda-feira desta semana como sempre começou tediosa. Odeio segundas-feiras. Tanto que no dia anterior, fico tão ansiosa que não consigo dormir bem. Normalmente começo a semana na marcha ré. Que dificuldade! Me arrumei, fui para o meu trabalho, percorrendo o mesmo caminho de sempre, o que faz com que eu pare de prestar atenção aos detalhes tão importantes deste pequeno trecho do meu cotidiano, que é rico em pessoas, prédios, carros, sons, cores... e no entanto, venho caminhando sem prestar atenção em nada disso, sempre repassando a lista de compromissos mentalmente para me certificar de que não esqueci nada. Ando muito esquecida.

E só agora, sentada aqui, escrevendo esta postagem é que me dou conta que perdi o meu "olhar de estranhamento". Explico: é quando você vê todas as coisas como se fossem estranhas, quando elas deixam de ser familiares demais, como quando você visita uma cidade em que nunca esteve antes, e fica observando curiosamente todas as coisas, cores, pessoas, sons, vitrines... tudo a sua volta é novo e estranho... o olhar de estranhamento é este.

Pequeno trecho da rua onde trabalho.
Na terça não pude levar meu filho ao dentista, e também não pude eu mesma ir ao dentista... empurrei tudo para semana que vem.

Na quarta meio que sem planejamento algum, fomos juntos à feira do livro, que está acontecendo aqui na cidade. Esse desvio, foi logo após ter saído da minha aula e ele do curso dele. Passeamos por diversas bancas da feira. Me deu vontade de trazer um milhão de livros para casa, mas isso ficou para outro dia. Ele, por fim, estava cansado e quis logo ir para casa e eu queria comprar um cinto vermelho e um batom novo. Ele pulou fora porque sabe muito bem, por experiência, que não vale a pena me acompanhar em compras, mesmo que seja para comprar um objeto apenas. Concordo com ele, sou obrigada a concordar. -.-

Logo em seguida veio o feriado, um dia frio, meio chuvoso, sei lá. Achei o feriado um dia tão cinza! Como não marquei nenhum ensaio para este dia, respeitei a minha folga, decidimos assistir um filme. E o escolhido da vez foi: "Um sonho possível", falarei sobre o filme mais detalhadamente em outra postagem. Recomendo! Adoro assistir filmes com meu garoto. Ele é uma companhia extremamente divertida e sempre trocamos idéias no fim de cada filme, o que gostamos, o que não gostamos, se valeu a pena, se foi perda de tempo. Não sei vocês, mas eu me sinto frustrada quando assisto um filme em companhia de uma pessoa que não consegue tecer nenhum comentário inteligente sobre o que assistiu. Felizmente, é uma prática comum e natural pra nós dois.

Na sexta tive reunião de trabalho... e reuniões são reuniões. Todos sabem a maravilha que é. Né?

Sábado é dia de ir ao mercado. Eu detesto ir ao mercado gente. Coisa chata. Quando eu tinha uns 18 anos eu adorava ir ao mercado, comprava tudooooooo, achava muito divertido. Mas o tempo se tornou algo precioso demais, e tudo aquilo que consome tanto tempo como ir ao supermercado tem me deixado tensa.

A parte boa de ir às compras é caminhar pelo centro desta cidade tão bonita.

Centro de Santa Maria, RS
Então, de um modo geral a semana foi ótima. Sem nada de extraordinário, como ganhar na mega-sena, mas também sem nenhuma história triste, nem momentos difíceis, nem pessoas desagradáveis. Foi tudo absolutamente tranquilo!

Agora vou ali comer meu Danette. E, na boa, um tsunami de Danette me deixaria em êxtase rsrsrsrs Amooo!!!!



Esta é uma Blogagem Coletiva sugerida por Fernanda Reali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário